Uma escola de qualidade sabe de onde veio e para onde vai. Conhece bem a sua história e seu futuro. Traça metas e objetivos. Planeja e se organiza. Tem seu Projeto Político Pedagógico bem elaborado e construído por todos.
Uma escola de qualidade é aquela onde há respeito entre todos os segmentos: alunos, professores, responsáveis e direção. Nela todos os profissionais podem trabalhar com autonomia a partir de uma gestão democrática. Todos são ouvidos, as questões são discutidas e resolvidas.
Numa escola de qualidade, os alunos são felizes! Cada aprendizado é uma descoberta, ele tem prazer em estar ali! Os momentos vivenciados ficarão sempre em sua mente. Os professores são valorizados, recebem salários dignos e amam o que fazem.
Numa escola de qualidade, há uma linha filosófica definida, refletindo numa prática pedagógica ativa, onde os alunos são autores de seus processos através da interação com o outro. A avaliação é contínua e baseada naquilo que o aluno consegue fazer, observando suas capacidades e talentos.
Uma escola de qualidade seria uma escola ideal a meu ver. Uma escola que vai além dos muros, uma escola que forma cidadãos éticos e críticos.
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
“Todo conhecimento começa num sonho. O conhecimento nada mais é que a aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada. Mas sonhar é coisa que não ensina. Brota das profundezas da terra. Como mestre só posso então lhe dizer uma coisa: Conte-me seus sonhos para que sonhemos juntos”. (Rubem Alves)
Assinar:
Postagens (Atom)